Predizendo eventos futuros


“Não vos cabe obter conhecimento dos tempos ou das épocas que o Pai tem colocado sob a sua própria jurisdição.”

-Atos 1:7

“Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente o Pai.”

– Mateus 24:36

Podemos considerar as Testemunhas de Jeová como profetas ou porta-vozes de Deus? Deixemos que a Torre de Vigia nos responda:

"Assim como Jeová revelou suas verdades, por meio da congregação cristã do 1o. século, assim também ele o faz atualmente, por meio da atual congregação cristã. Por meio desta agência, faz com que se cumpra o profetizar em escala intensificada e sem paralelo. Toda esta atividade não é feita por acaso. Jeová é quem está por trás de toda ela."

- A Sentinela de 15/12/1964, pág. 749

"Lá no ano de 613 AEC, Jeová... designou Ezequiel... para ser seu profeta...O mesmo se deu com as testemunhas ungidas e dedicadas de Jeová..."

- As Nações Terão de Saber que Eu Sou Jeová, 1971, pág. 63

"...Quem é este profeta?... Este 'profeta' não era um só homem, mas um grupo de homens e mulheres. Era o grupo pequeno dos seguidores das pisadas de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como Estudantes Internacionais da Bíblia. Hoje são conhecidos como testemunhas cristãs de Jeová."

- A Sentinela de 1/10/1972, pág. 581

"... só a organização de Jeová, em toda a terra, é dirigida pelo espírito santo...Ela é a única para qual a Palavra Sagrada de Deus, a Bíblia, não é um livro lacrado... a única organização na terra que compreende as 'coisas profundas de Deus'!"

- A Sentinela de 1/1/1974, p. 18 (em português)

"...Ocupam uma posição similar a de Paulo e seus colaboradores, quando esse apóstolo falou sobre as maravilhosas verdades que Deus revela ao seu povo: 'É a nós que Deus tem revelado por intermédio de seu espírito'."

- A Sentinela de 1/12/1982, pág. 13 (em português)

"A organização visível de Deus hoje também recebe orientação e direção teocráticas."
- Poderá Viver para Sempre... , 1982, pág. 195 (em português)

"...o 'profeta' suscitado por Jeová não tem sido um único homem,... mas uma classe. Os membros desta classe, iguais ao profeta-sacerdote Jeremias, estão plenamente dedicados a Jeová Deus... Nesta data avançada, existe apenas um restante desta classe do 'profeta' ainda na terra."

- A Sentinela de 1/5/1983, pág. 27 (em português)

Veja o que as publicações da Torre de Vigia, consideradas como “alimento espiritual no tempo apropriado” afirmou no decorrer dos tempos:

"Nós apresentamos prova de que... a 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1914 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre..."

- Estudos das Escrituras III, 1905, editorial 26 (em inglês)

"...a completa destruição dos poderes... deste mundo maligno - político, financeiro, eclesiástico - por volta do fim do Tempo dos gentios, outubro de 1914."

- Estudos das Escrituras IV, 1897, págs. 604,622 (em inglês)

"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1915 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se cumprirão próximo do fim de 1915 A.D."
- Estudos das Escrituras III, 1915, editorial 101 e 99 (em inglês)

"Parece conclusivo que as 'dores de aflição' da Sião Nominal estão fixadas na passagem de 1918... há razões para crer que os anjos caídos invadirão as mentes de muitos da igreja nominal, levando-os a uma conduta excessivamente tola e culminando com sua destruição às mãos de massas enfurecidas... Também, no ano de 1918, quando Deus destruir as igrejas e seus membros aos milhões..."

- O Mistério Consumado, 1917, págs. 128,129 e 485 (em inglês)

"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, 1915]."

- O Mistério Consumado, 1917, pág. 128 (em inglês)

"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato."

- Milhões que Agora Vivem Nunca Morrerão, 1920, págs. 88-90 (em inglês)

“Baseado nos argumentos até aqui apresentados, isto é, que a ordem velha das coisas, o velho mundo está se findando e desaparecendo,e que a nova

ordem ou organização está se iniciando, e que 1.925 será a data marcada para ressurreição dos anciões dignos e fiéis, e o principio da reconstrução, chega-se a conclusão razoável de que milhões dos que
vivem agora na terra, ainda estarão vivos no ano de 1.925. Então, baseados nas promessas encontradas nas palavras Divinas, chegamos a positiva e indiscutível conclusão de que, milhões que agora vivem jamais morrerão.

- Milhões que Agora Vivem Jamais Morrerão, 1920, página 122.

"... os meses que restam antes do Armagedom."

- A Sentinela de 15/9/1941, pág. 288 (em inglês)

"Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente... A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos."

- A Sentinela de 15/2/1969, pág. 115 (em português)

"O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte."

- A Sentinela de 1/1/1989, pág. 12 (em português)

São as Testemunhas de Jeová, falsos profetas? Agora, recorramos à Bíblia em busca de orientação:

“No entanto, o profeta que presumir de falar em meu nome alguma palavra que não lhe mandei falar ou que falar em nome de outros deuses, tal profeta terá de morrer. E caso digas no teu coração: “Como saberemos qual a palavra que Jeová não falou?” Quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente.”

(Deuteronômio 18:20-22).

Quão apropriado é relembrarmos o sábio conselho que diz:

“Amados, não acrediteis em toda expressão inspirada, mas provai as expressões inspiradas para ver se se originam de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo afora”. (1 João 4:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário